Aldo, Marina, e a bandidagem da politica brasileira
O "nobre" deputado aldo rebelo, confessou candidamente no plenário da camâra dos deputados que durante o governo lulla, ajudou a encobrir crimes ambientais praticados pelo marido de marina silva, nenhum deputado se mostrou espantado com o réu confesso, muito pelo contrario, ele foi aplaudidissimo pela canalha presente no plenário como se ele tivesse acabado de fazer um ato de heroismo ou patriotismo, este epsodio mostra bem a bandidagem que o povo brasileiro elegeu para representa-lo, em um país serio em que moral e o bom carater prevalece, o "nobre" deputado seria imediatamente alvo de um processo de cassação e o ministerio publico abriria imediatamente um processo investigativo para apurar os fatos e condenar os criminosos. A cada dia que passa ficamos mais decepcionados com este país, a luz no fim do tunel esta cada vez mais tenue.
Comentários
Postar um comentário
Vivemos realmente em uma democracia?
Existem varias perguntas que devem ser respondidas antes de concluirmos que sim ou que não.
- Em primeiro lugar pode se considerar democratico um pais onde o voto é obrigatorio?
- E democratico um pais onde o governo é dono do petroleo, é maior banqueiro do pais, consume 60% de todo o credito disponivel no mercado prejudicando as pequenas empresas no acesso ao mercado financeiro e obrigando a população a arcar com as mais altas taxas de juros do mundo?
- Podemos considerar democratico um pais onde os politicos definem o seus proprios salarios e beneficios (que sempre são mais altos que o de qualquer cidadão com a mesma carga de trabalho)?
- É democratico um pais onde o presidente da republica pode a seu bel prazer com o objetivo unico de aparecer e conquistar status politico, entregar as riquesas do pais permitindo que outros paises confisquem empresas construidas com o dinheiro do povo e vendendo a preços vis, desrespeitando contratos e aceitando aumentos impositivos que lesam a populaçao, anistiando dividas de outros paises com o dinheiro do povo e ate mesmo investindo em outros paises na construçao de infraestrutura metros, estradas etc. quando no nosso pais falta exatamente estas mesmas estruturas?
- É democratico o pais onde a maior parte da imprensa, emissoras de radio, televisão, e jornais esta nas mãos de politicos com redutos eleitorais que passam de geração em geração dominando a população local e vedando o acesso ao poder de outras castas da população.
Como podemos perceber estamos a anos luz de uma democracia verdadeira.