Ultimo ano ufa!!!!!

Até que enfim, ultimo ano do governo lula, as vezes dava a impressão de que não acabaria nunca, em certo momento cheguei a temer de que elle acabaria antes com o país, mas agora esta chegando ao fim, um ano passa rápido. Agora o que não dá para entender é esta popularidade absurda de um governante tão corrupto que so fez colocar o país no atraso e entregar o patrimônio dos  brasileiros pros seus apaniguados tanto dentro quanto fora do país, e digo isto não baseado em qualquer tipo de ideologia que pudesse me levar a entender de forma errada os fatos, até porque como não escondo de ninguem, infelizmente votei nelle e no pt, a minha vida toda (até 2002), digo isto tudo baseado no que esta publicado na imprensa séria e digna deste nome, orgãos de imprensa tais como: follha de são paulo, o estado de são paulo, o globo, jornal do brasil, zero hora, revista veja, revista piauí etc. Analisemos os fatos para uma melhor compreensão:
1- do ponto de vista ético:
depois de passar a vida toda acusando a classe politica do país de corrupta chegando a afirmar que no congressa havia 400 picaretas, que sarney era um ladrão e que o orestes quercia roubava ate carrinho de cachorro quente e que para mudar este quadro so elegendo elle e o pt os únicos portadores da honestidade e da ética de que o país precisava. Pois bem, bastou o lulla se eleger para se aliar ao que existe de mais podre na politica brasileira, basta uma breve pesquisa no google que vamos encontrar imagens nunca antes imaginadas de abraços com carinho sem ter fim do mestre lulla com politicos com extensa folha de denuncias e processos na justiça como, jader barbalho, renan calheiros, sarney pai e filhos, severino cavalcanti, orestes quercia, fernando collor, e ai vai a lista é tao extensa que nem compensa publicar todos, bastam os chefões, acho que só não vão encontra-lo com maluf porque são fortes concorrentes em São Paulo. Com esta extensa lista de amigos, vieram os escandalos e são tantos que é dificil enumera-los mas dá para lembrar dos principais: correios, mensalão, sanguessugas, aloprados, dolares na cueca, dossiê da dilma etc. estes escandalos já são suficientes para alçar o governo lulla como o mais corrupto da história deste país, elle conseguiu provar que em materia de corrupção é muito mais competente que qualquer outro governo, o governo collor por exemplo está no jardim de infancia da corrupção quando comparado com o atual.   
lulla subverteu a corrupção transformando-a em um estilo de governo e mostrou a todos estes mestres citados como é que se governa de verdade. Me sinto um tanto responsavel por tudo,  ja que a vida toda fiz campanha juntos aos amigos e familiares para ajudar a elege-lo, é um decepção muito grande.

do ponto de vista econômico:

A economia brasileira esta em crescimento mas isto não é mérito nenhum do governo lulla, na verdade a economia cresce apesar do governo lulla. O que realmente tem levado a economia brasileira a uma pequena expansão é na verdade a obstinada determinação dos empresários e empreendedores  brasileiros que mesmo com tudo que o governo tem feito para atrapalhar ainda assim conseguem sobreviver e garantir modestos crescimentos para a economia, não tenho duvidas de que se tevessemos um governo honesto e competente o Brasil teria condições de crescer igual ou ate mais que a economia chinesa, o Brasil so não cresce a taxas maiores porque temos um governo corrupto e incompetente que valores mais os bandidos que os trabalhadores honestos, basta ver o que o governo lulla entregou durante todos estes anos aos bandidos do mst para que com estes recursos eles pudessem invadir fazendas produtivas e que mesmo com todas estas dificuldades ajudaram a aumentar as exportaçoes brasileiras fazendo recordes cada vez melhores todos os anos, apesar da carga tributária excessiva que dificulta para que nossos produtos tenham preços competitivos no mercado externo.

 da competencia administrativa:

Este governo vai entrar para a história como o governo que teve o maior, mais caro e mais incompetente ministério. apesar dos sucessivos recordes de arrecadação o governo lulla não melhorou um milimetro a infra estrutura para criar condições mais favoraveis ao crescimento, pelo contrario piorou  o ambiente de negócios ao enfraquecer as agências reguladoras criadas no governo anterior e que nos ajudava nos momentos em tinhamos problemas com serviços prestados por grandes companhias com as quais não temos como lutar sem a ajuda do governo a quem cabe a fiscalização dos serviços prestados a população, basta ver o que as empresas de telefonia tem feito com os consmidores neste país, uma vergonha. na area de infra estrutura apesar do dinheiro sobrando continuamos com as mesmas estradas destruidas e perigosas que mata mais que qualquer doença, não temos portos, aeroportos, hidrovias, energia no norte do país que acaba de ser condenado ao racionamento pelo amigão do lulla o chavão. os presidios continuam superlotados como cadeias da idade media e de onde os chefoes controlam o trafico de drogas e praticam uma serie de crimes de extorsão com seus celulares. os hospitais continuam sucateados com doentes morrendo pelos corredores ou nos onibus enquanto vao de hospital a hospital tentando um atendimento, a violencia comanda a vida da população, os trabalhadores honestos se trancam em casa enquanto a bandidagem toma conta das ruas enquanto o governo arrecada trilhoes de reais em impostos todos os anos.

da politica internacional:

este governo ja passou para história como o mais incompetente em politica internacional, alem de entregar as nossas riquezas para bolivia, paraguai e venezuela, o governo brasileiro privilegiou o relacionamento com bandidos ditadores, priorizando o relacionamento com cuba, venezuela, libia, irã, argentia, equador etc. em detrimento de relacionamento com países democraticos e governos sérios como Chile, Colombia, Uruguai, Mexico, EUA, etc. a comunidade internacional tem jogado confetes ao nosso governante por puro interesse economico afinal pagamos as maiores taxas de juros do mundo e os investidores externos tem ganho muito dinheiro por aqui, e por incrivel que pareça ele acredita que os elogios são serios.

francamente não da para entender uma aprovação absurda desta diante de tanta incompentência e corrupção.

 no proximo post colocarei os links da materias publicadas nos orgãos de imprensa sérios deste país e corroboram todos os argumentos expostos aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desiderata

Para onde caminha a Igreja Católica e a humanidade...

sem água, sem energia elétrica e sem alimentos...