Estadista versus caudilho
Durante oito anos o Presidente Álvaro Uribe foi vitima de um tratamento desrespeitoso por parte do ex-presidente Lula, que como sempre se ressente com qualquer pessoa que possa lhe ofuscar o brilho e os aplausos pelas asneiras que andou falando por todo o planeta. Uribe, um verdadeiro estadista, do qual o povo colombiano se orgulha, e que após dois mandatos deixou a presidência com 85% de aprovação, elegendo o seu sucessor, deixou a Colômbia um país bem melhor do que quando assumiu. Um país antes dominado pelos narcoguerrilheiros, que aqui foram apoiados pelo governo lula, inclusive abrigando e empregando terroristas como o famigerado Medina. Pois bem, nesta quinta feira após mais um discurso desastroso em que munido de toda a sua deselegância e falta de postura (e olha que ele prometeu ensinar como se comporta um ex-presidente) novamente insultou o presidente Uribe. Lula teve o seu troco, Uribe através do twitter lembrou entre outras coisas, o quanto lula foi irresponsável ao negar que as farc não passam de um grupo de narcotraficantes e ao criticar o apoio recebido dos americanos no combate ao narcotráfico, tudo isto com o simples propósito de agradar o ditador hugo chaves.
Parabéns presidente Uribe, estava passando da hora de lula ter a resposta que merece!
Parabéns presidente Uribe, estava passando da hora de lula ter a resposta que merece!
Comentários
Postar um comentário
Vivemos realmente em uma democracia?
Existem varias perguntas que devem ser respondidas antes de concluirmos que sim ou que não.
- Em primeiro lugar pode se considerar democratico um pais onde o voto é obrigatorio?
- E democratico um pais onde o governo é dono do petroleo, é maior banqueiro do pais, consume 60% de todo o credito disponivel no mercado prejudicando as pequenas empresas no acesso ao mercado financeiro e obrigando a população a arcar com as mais altas taxas de juros do mundo?
- Podemos considerar democratico um pais onde os politicos definem o seus proprios salarios e beneficios (que sempre são mais altos que o de qualquer cidadão com a mesma carga de trabalho)?
- É democratico um pais onde o presidente da republica pode a seu bel prazer com o objetivo unico de aparecer e conquistar status politico, entregar as riquesas do pais permitindo que outros paises confisquem empresas construidas com o dinheiro do povo e vendendo a preços vis, desrespeitando contratos e aceitando aumentos impositivos que lesam a populaçao, anistiando dividas de outros paises com o dinheiro do povo e ate mesmo investindo em outros paises na construçao de infraestrutura metros, estradas etc. quando no nosso pais falta exatamente estas mesmas estruturas?
- É democratico o pais onde a maior parte da imprensa, emissoras de radio, televisão, e jornais esta nas mãos de politicos com redutos eleitorais que passam de geração em geração dominando a população local e vedando o acesso ao poder de outras castas da população.
Como podemos perceber estamos a anos luz de uma democracia verdadeira.