Por que o brasileiro não se indigna e não vai à praça protestar contra a corrupção?

Juan Arias, correspondente do jornal espanhol El País no Brasil, escreveu no dia 7 um artigo indagando onde estão os indignados do Brasil. Por que não ocupam as praças para protestar contra a corrupção e os desmandos? No dia enviei o link do artigo para todos os amigos no twitter e comentei: "para todo brasileiro ler e depois morrer de vergonha". depois conversando com as amigas Jocimara Brandalise e Marisa Cruz, Brasileiras, como eu indignadas com o nível de corrupção a que chegou a politica neste pais, chegamos a conclusão que já não basta acompanharmos de perto o que o corruptos vëem fazendo com os cofres públicos e protestar no Twitter ou no Facebook. Não. é preciso mais! O grande jornalista Reinaldo Azevedo, profissional que nos enche de orgulho e que nos faz ainda acreditar que este país tem solução, em 14/07 em artigo postado no seu blog na Veja, (link abaixo), explicou de forma magnifica os motivos que levam o brasileiro a não protestar, ou os motivos que impedem o brasileiro de protestar:
Por que o brasileiro não se indigna e não vai à praça protestar contra a corrupção? Ensaio uma resposta antes de alguns dias de folga

O post de Reinaldo Azevedo talvez para muitos fosse suficiente para responder e explicar ao colega Juan Arias, o momento singular porque passa o Brasil e os Brasileiros, nós no entanto, Jocimara, Marisa e eu, decidimos que isto não basta, e resolvemos convocar todos os amigos do Twitter, Facebook e todos os Brasileiros indignados para organizarmos varias manifestaçoes Brasil afora, como forma de mostrar ao Sr. Juan Arias e ao mundo que o Brasileiro está indignado sim! e que a paciencia esgotou, e que pretendemos sim, tomar atitudes, as eleições municipais estão proximas e será a nossa chance de mudar. 
Nossas manifestações serão pautadas pelo  seguinte codigo de conduta:
1- Acima de tudo teremos manifestações pacificas, onde prevalecerá a ordem, o respeito e civilidade, jamais aceitaremos ou apoiaremos qualquer ato de desordem ou vandalismo.
2- Nossos objetivos acima de tudo é exigir dos politicos o respeito pelas leis constituicionais e a ética e moralidade na politica.
3- Todos os integrantes do grupo de manifestaçoes se identificarão, não temos porque esconder nossa indentidade e nem vamos apoiar ou defender pessoas que o façam.
4- Criaremos um grupo de debates no Twitter e os componentes deste grupo se encarregaram de mobilizar e motivar estas manifestações em suas cidades, com data e hora previamente agendadas em comum acordo.
5- Os componentes do grupo procurarão se uniformizar com camisetas que identificam o movimento e que serão previamente escolhidas e adquiridas pelo grupo no endereço: http://www.vitrinepix.com.br/ttfashion (uma loja on line de camisetas cujo nome inspira o twitter). O uso destas camisetas não condicionam a participação nas manifestações, porem será uma forma de identificar o menbros do grupo e até mesmo com fim de apoiarem e se protegerem de vandalos anonimos.
6- O grupo criado no Twitter é............ acesse ja o grupo e comece a participar dos debates, vamos contruir uma nação mais prospera e civilida, para nós e nossos decendentes. Vamos mostrar ao mundo que o Brasileiro é capaz de se indignar com a corrupção e que somos um povo digno. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desiderata

Para onde caminha a Igreja Católica e a humanidade...

sem água, sem energia elétrica e sem alimentos...