Desiderata

 Em 1996, como em todos os anos anteriores de minha existência,
e como em todos os subsequentes, viria a descobrir depois,
vivíamos, nós brasileiros sérias dificuldades financeiras.

Estava eu naquele momento com dois filhos pequenos e
trabalhando com vendas de maquinas copiadoras, enfrentando
os desafios que todos enfrentavam para manter o mínimo de
dignidade e sobrevivência.

Acabrunhado com a situação, entrei numa padaria na avenida
Afonso Pena esquina com avenida Getúlio Vargas, próxima ao
meu trabalho para tomar um café e refleti sobre a minha situação.

Como sempre me aconteceu nestes momentos,
Deus ouviu minhas  dúvidas silenciosas e me
encaminhou a resposta.

Colado na porta da padaria um texto datilografado,
com visíveis marcas de deterioração do tempo,
chamou minha atenção, e com a velha
mania de ler tudo que vejo pela frente,
me aproximei da porta e li emocionado o texto
cuja imagem público abaixo.

Deus me orientava de forma contundente, a postura
a seguir, e tão emocionado com a resposta, pedi a dona
da padaria para tirar um "xerox" na banca em frente.
Ela gentilmente me permitiu fazer a cópia.

A resposta às minhas dúvidas naquele texto,
me trouxeram disposição e inspiração para continuar...

Mas é claro que como pecador contumaz,
tenho que o manter próximo a mim para
vira e mexe reler, pois graças a minha indisciplina
nunca consegui aplica-lo plenamente.
Mas vou tentando...

Hoje quero compartilhar este texto magnífico com Você!

PS: para minha alegria e da cidade, a Padaria continua linda e próspera
no mesmo endereço.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para onde caminha a Igreja Católica e a humanidade...

sem água, sem energia elétrica e sem alimentos...