Temos que mobilizar o pais em prol do voto distrital, a melhor maneira de eliminarmos esta canalha que tomou conta do pais. assinem já o manifesto no link:
Reflexões de uma fria tarde de domingo... Não sei se eu deveria confessar mas... eu tenho problemas com tampas de Tupperware. Confessar isto pode ser um desafio, vai que isto represente um desajuste social. Mas o que me deu força para admitir esta fraqueza, foi assistir o ciro gomes chorando pelas vítimas do covidão. Afinal o cangaciro tem uma sensibilidade pela dor alheia, que se equipara ao respeito de uma retroescavadeira por uma taça de cristal. Pensei afinal, o que é este meu desajuste frente a tampa, para saber se encaixa ou não, diante do "respeito" com que omar aziz e otto alencar tratam as mulheres? É um quase nada. Portanto fica aqui minha confissão, nunca sei quando uma tampa de Tupperware se encaixa com este ou aquele pote. E a todos aqueles que como eu, lutam contra estas adaptações básicas da vida, eu deixo o conselho do ET Bilú... "apenas busquem conhecimento".
Poder aquisitivo, Renda Per Capta, Juros, Pobreza, Miséria, Inflação ... O brasileiro nos últimos 200 anos pelo menos, sempre tira para a dança a dama Pobreza, enquanto aguarda sua vez a dama Miséria... No baile quinquenal patrocinado pela meretriz Inflação, brasileiros valsam enamorados com a Pobreza enquanto flertam cabotinamente com a Miséria, num sentimento de conquista insaciável do fracasso. Hoje novamente flertamos com a Inflação como se não houvesse amanhã. As noções de valor monetário das "coisas" começam a se tornar opacas enquanto o governo se lambuza na expansão monetária e canta aos quatro ventos suas conquistas de superávit e aumentos de arrecadação. Todos dançam ao som da canção "depreciação da moeda", até que o Maestro Recessão manda parar a música, diante da ameaça de penetra no baile de dona Hiperinflação, que sempre insiste em ser protagonista apesar do medo e repulsa que provoca. A propósito da nossa atração pela pobreza, listo abaixo, os países...
Comentários
Postar um comentário
Vivemos realmente em uma democracia?
Existem varias perguntas que devem ser respondidas antes de concluirmos que sim ou que não.
- Em primeiro lugar pode se considerar democratico um pais onde o voto é obrigatorio?
- E democratico um pais onde o governo é dono do petroleo, é maior banqueiro do pais, consume 60% de todo o credito disponivel no mercado prejudicando as pequenas empresas no acesso ao mercado financeiro e obrigando a população a arcar com as mais altas taxas de juros do mundo?
- Podemos considerar democratico um pais onde os politicos definem o seus proprios salarios e beneficios (que sempre são mais altos que o de qualquer cidadão com a mesma carga de trabalho)?
- É democratico um pais onde o presidente da republica pode a seu bel prazer com o objetivo unico de aparecer e conquistar status politico, entregar as riquesas do pais permitindo que outros paises confisquem empresas construidas com o dinheiro do povo e vendendo a preços vis, desrespeitando contratos e aceitando aumentos impositivos que lesam a populaçao, anistiando dividas de outros paises com o dinheiro do povo e ate mesmo investindo em outros paises na construçao de infraestrutura metros, estradas etc. quando no nosso pais falta exatamente estas mesmas estruturas?
- É democratico o pais onde a maior parte da imprensa, emissoras de radio, televisão, e jornais esta nas mãos de politicos com redutos eleitorais que passam de geração em geração dominando a população local e vedando o acesso ao poder de outras castas da população.
Como podemos perceber estamos a anos luz de uma democracia verdadeira.