Meu Tio Zé Grande

 Hoje resolvi restaurar meu Carrinho de Boi,

sim, com maiúsculas como devem ser as Culturas preservadas.

Comprei em Ouro Preto há muitos anos atrás, meu Carrinho de Boi.

Foi danificado ao cair do parapeito da varanda em uma ventania.

Sempre guardei muito carinho por este Carrinho de Boi.

RÚSTICO,

como devem ser  os carros de boi.

Ao fazer a restauração, (ainda inacabada) a memória me transportou no tempo,

me levou á minha infância nas férias no Abaeté,

férias no Abaeté e no São Simão do Abaeté.

E me trouxe a lembrança o meu querido Tio Zé Grande,

 GRANDE como são os Homens de alma de simples,

recebeu com coração aberto e hospitaleiro,

o menino bobo da Capital, que não tinha ciência da vida.

Me marcou profundamente na Alma, a simbiose do Carreiro,

altaneiro com sua junta de Bois,

a conduzir com maestria o Carro de Boi carreando o milho.

Não pude deixar de ouvir o mestre Villa Lobos,

em homenagem ao meu Tio Zé Grande.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desiderata

Para onde caminha a Igreja Católica e a humanidade...

sem água, sem energia elétrica e sem alimentos...