O Governador

Conto como ouvi...

 Estava eu de mudança para um novo apartamento,

o imóvel ainda não tinha nada além de cama, fogão e geladeira.

Fui acordado pelo som do interfone e ainda sonolento ouvi do

outro lado o porteiro:

- O governador quer falar com o senhor.

- O governador? Estranho. Bom, manda subir.

Na verdade o governador já subia, mal desliguei o interfone

tocou a campainha.

E eu ainda de cuecas, não deu tempo nem de me vestir.

Abro a porta e o governador se precipita choroso:

- Não publica jornalista, por caridade não publica.

E enquanto falava o governador se ajoelhava, segurava meus joelhos,

e lamuriava...

- Seja compreensivo jornalista, isto pode acabar comigo,

por caridade não publica...

E eu ali, de cuecas com a mão na maçaneta da porta semiaberta,

com o governador aos meus pés segurando meus joelhos, pensava:

"De que diabos este cara está falando? O que eu não devo publicar?"

Então sai do devaneio e respondi:

- Eu não sei de nada governador.

Ao que ele respondeu aliviado:

- Senhor jornalista o senhor é muito generoso, obrigado, obrigado, obrigado...

E se precipitou choroso rumo ao elevador, tão rápido quanto chegou.

Ainda tentei investigar, mas nunca soube o quê eu não deveria publicar.

Devia ser algo grave...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desiderata

Para onde caminha a Igreja Católica e a humanidade...

sem água, sem energia elétrica e sem alimentos...